Visando ampliar as possibilidades na confecção de homenagens e premiações, a Inox Line oferece como solução o aço inox colorido. As peças feitas com esse aço incorporam extrema beleza, pois mantêm todas as características originais do inox, como o brilho metálico, rugosidade, refletância e adiciona os efeitos de variação de cor, conforme a incidência da luz e o ângulo de observação. Atualmente oferecemos o aço inox colorido em três cores, preto, dourado e bronze.
Além da beleza, as premiações que utilizam o aço colorido surpreendem pela enorme gama de possibilidades criativas, agregando ainda mais valor à peça. Clique na foto abaixo para acessar nosso acervo de produtos personalizados e deixe sua imaginação fluir.
Para entender melhor, saiba que o aço colorido não resulta de um processo de pintura, por isso suas características metálicas são preservadas. A coloração resulta de uma seqüência de tratamentos químicos e eletroquímicos, que fazem crescer a camada de óxidos que naturalmente reveste a superfície do aço inox. Com o crescimento homogêneo dos óxidos, é produzido um largo espectro de cores características e reprodutíveis.
Por analogia, o efeito da interferência da luz na superfície do inox colorido é o mesmo que produz diferentes cores em uma fina camada de óleo sobre a água. As cores vão se sucedendo, de acordo com a espessura do óxido, iniciando com tons de bronze, seguidos de azul, dourado, vermelho e verde. Tons de grafite, marrom e preto são obtidos com ligeiras modificações do processo.
Achou complexo? Você pode visualizar melhor o processo nesse breve vídeo feito pelo SENAI sobre o nosso parceiro Inoxcolor:
Já que você chegou até aqui, que tal saber mais sobre o aço inox e porque ele é considerado um material tão especial? Leia nossos artigos VANTAGENS DO AÇO INOX e AÇO INOX AISI 304.
Agora que você conhece a fundo o valor do aço inox, veja as belas peças produzidas pela Inox Line utilizando esse material maravilhoso. Seu evento de premiação ou homenagens serão extremamente valorizados visto a qualidade do produto que você pode entregar. Confira nosso acervo no link abaixo.
Fontes para esse artigo:
Revista Minas Faz Ciência – http://revista.fapemig.br/materia.php?id=113
Deixe um comentário