É preciso gastar muito para premiar? Saiba quando usar brindes luxuosos

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Presentes personalizados têm o potencial de ajudar varejistas, como hotéis, resorts, museus e planejadores de eventos de qualquer corporação. Ainda mais quando são brindes luxuosos que demonstram seu apreço pelo cliente.

Em 2014, esse mercado movimentou 41 bilhões de reais, segundo a AMPRO (Associação de Marketing Promocional). Em comparação ao ano de 2013, foi um aumento de 6%.

Mas o que são esses “brindes luxuosos”? Eles são necessários em qualquer negócio? Hoje você vai saber a melhor forma de agradar seus clientes com presentes diferenciados.

O que é considerado um brinde luxuoso

O brinde é aquilo que você oferece de “extra” para seu cliente. Ele é parte do serviço prestado – até mesmo quando seu negócio diz respeito a produtos.

Junto com uma compra maior ou durante um período comemorativo, oferecer brindes é uma forma de aumentar as vendas. Vários setores utilizam dessa estratégia, mas cada um com um estilo diferente.

Em muitos casos, o brinde precisa alcançar o status da própria empresa. Alguns negócios não podem se limitar a oferecer apenas “lembrancinhas”. Se o valor de seu produto ou serviço é muito alto, o brinde mais barato não é coerente.

Negócios assim precisam investir nos brindes luxuosos: são verdadeiros presentes sofisticados e, de preferência, personalizáveis.

O fato é que você não precisa gastar demais para oferecer bons brindes. Deve planejar, porém, um orçamento razoável – uma caneta de má qualidade com seu logo pode transmitir a mensagem errada.

Por exemplo, uma imobiliária em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, optou por oferecer experiências como passeios de limusine e helicóptero. São experiências completas que condizem com o produto – apartamentos luxuosos.

O que é preciso levar em conta na hora de escolher

Mas o que fazer para escolher o melhor brinde? Aqui vão algumas dicas:

  • Sendo luxuoso ou não, o brinde deve ser relevante para quem recebe.
  • O brinde deve mostrar o valor que você dá ao seu negócio.
  • E deve demonstrar que você pensou muito sobre aquilo, até encontrar o item perfeito.

Se você seguir tudo à risca, é bem provável que o seu brinde traga resultados efetivos para as suas vendas. O importante é pensar sempre primeiro no seu cliente.

Para decidir quais tipos de brindes você pode selecionar para o seu negócio, listamos algumas ideias.

Experiência

Da mesma forma que a imobiliária de Balneário Camboriú fez, você também pode oferecer experiências extras para quem compra seu produto ou utiliza seu serviço.

Na verdade, toda compra deve vir acompanhada de uma experiência – do primeiro contato com uma marca até o pós-venda.

Agora, você pode oferecer visitas a locais interessantes da cidade que têm a ver com a sua marca. Ou formar uma parceria com outro negócio, oferecendo um “gostinho” do produto dele quando a pessoa consumir o seu.

Até mesmo no caso de sua empresa fazer negócios no mundo virtual. Por exemplo: se você tem um e-commerce de livros de receitas, pode oferecer uma aula gratuita de culinária pela internet.

Cesta de presentes inteligente

A cesta pode ser fantástica, se você souber como utilizar. Ela pode vir em datas especiais, como no aniversário do seu cliente ou da empresa dele.

Mas é preciso cuidado. Evite colocar produtos demais porque as pessoas podem acabar nem usando tudo ou nunca comprariam esse tipo de produto.

Uma cesta de presentes bem pensada tem produtos customizados, que combinam com o que você mesmo oferece. São itens que a pessoa compraria em situações normais.

Pense em quem vai receber aquilo, o que a pessoa ama, em que tipo de negócio ela trabalha e quais são seus desafios. Uma cesta assim, com certeza, está no mesmo nível de outros brindes luxuosos.

Bem-estar

Presentes de bem-estar são bastante pessoais e podem criar uma conexão poderosa. São parecidos com a experiência, mas especificamente voltados para beleza e relaxamento.

Você pode oferecer um dia num spa ou num salão. Assim, você demonstra que se preocupa com o bem-estar dos seus clientes e deseja que eles se sintam bem.

Brinde para o mundo

Algumas empresas procuram despertar a empatia de seus clientes com um brinde que, na verdade, vai para uma instituição sem fins lucrativos.

Nesses casos, o cliente recebe uma nota de agradecimento informando-o sobre a doação. Depende bastante do seu estilo de negócio, mas, se seus clientes se preocupam com os problemas do mundo, pode fazer toda a diferença.

Convite para um evento de premiação

Uma das melhores formas de agradar seu cliente é oferecer-lhe um prêmio. Você pode selecionar categorias e premiar como quiser. Se preferir,leia este post com dicas para um evento de premiação inovador.

Oferecer presentes, brindes luxuosos ou não, tem o principal objetivo de incrementar a percepção de valor da sua marca. O formato depende de cada cliente. Saiba quem são os seus e tudo será um sucesso.

Se precisar de ajuda, conte com a consultoria da Inoxline!

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