3 ideias de eventos para entregar brindes a seus clientes

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Você já deve saber que manter um bom relacionamento com os clientes é algo essencial para o crescimento de qualquer empresa. Mas você sabe quais são as ações que podem ser feitas para fortalecer os laços entre consumidor e marca? Eventos, como festas e coquetéis são ótimos exemplos. Estas são excelentes oportunidades para que o cliente conheça mais sobre a empresa e sobre quem trabalha nela. Também são momentos em que vale homenagear e oferecer brindes para os consumidores mais fiéis da marca, para demonstrar o quanto a empresa os valoriza.\"\"

Mas em que momento vale a organização de um evento que conte com a participação dos consumidores? Qual é o local ideal para receber estes importantes parceiros da empresa? Reunimos três sugestões.Confira:

Ideias de eventos para presentear e engajar os clientes da sua empresa

1. Lançamento de novos produtos ou serviços

Quando a empresa lança um novo produto ou serviço, é preciso promovê-los, para que os consumidores fiquem sabendo das novidades e se interessem em comprá-las. Uma ótima dica de divulgação é organizar um coquetel de lançamento. Assim, você tem o cenário ideal para apresentar o novo produto para os clientes e interagir com eles.

Para definir o tamanho do evento e saber qual é o melhor local para recepcionar o público convidado, é preciso saber o número de clientes que a empresa tem e decidir como serão enviados e limitados os convites. É interessante fazer um coquetel para um bom número de convidados, mas tomando cuidado para que o ambiente não fique tumultuado.

Nesse caso, os brindes ficam para o final do evento. O ideal é um presente personalizado com o nome da empresa para agradecer quem participou do lançamento.

2. Treinamentos e palestras

Outra ideia é oferecer um dia de treinamento na empresa. Este é um momento em que podem ser feitas demonstrações dos produtos comercializados para mostrar melhor suas funcionalidades. Outro exemplo de treinamento é para empresas que trabalham com desenvolvimento de softwares. Promover uma capacitação para que os compradores entendam melhor o sistema pode resultar em um produto ainda mais eficiente. Além disso, podem ser oferecidas palestras sobre assuntos relevantes para a área de atuação da empresa e dos seus clientes.

Estes são eventos que podem ser feitos na própria empresa, se houver espaço adequado, ou em um hotel que tenha estrutura para receber eventos corporativos. Os brindes personalizados podem ser dados junto com o kit do evento. Assim, os participantes terão uma lembrança do treinamento e da marca que o promoveu.

3. Comemoração dos resultados positivos alcançados durante o ano

Festas de fim de ano são eventos normalmente organizados pela maioria das empresas, mas nem todas pensam em preparar um evento que inclua a presença dos clientes. No entanto, essa é uma ótima ideia, afinal, eles são pessoas necessárias para os resultados positivos alcançados. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para homenagear os clientes mais leais da marca. Para isso, uma sugestão é fazer placas personalizadas, que demonstrem o quanto a empresa valoriza os seus consumidores e que está sempre em busca da satisfação dos consumidores.

Este é um evento de grande porte, em que é bacana convidar o maior número de pessoas possível. Como ocorre no final do ano, época em que o clima está mais quente, é interessante escolher um local aberto para realizá-lo.

Como está o relacionamento da sua empresa com os clientes? O que você acha da ideia de fortalecer este laço promovendo eventos voltados para os consumidores?

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