Um ditado que circulou durante as décadas passadas dizia: a propaganda é a alma do negócio. Findo os anos 90, o ditado continua tendo muito sentido. Não é à toa que muitas empresas procuram diversas formas de estabelecer seu marketing. Uma dessas maneiras é com uso de objetos e acessórios de moda. Neste artigo você vai conferir como escolher o modelo certo de botons personalizados para a sua empresa.
O uso de botons no marketing não é exatamente uma novidade. No entanto, continua sendo um importante recurso na difícil missão de fazer uma marca ser lembrada. Especialmente jovens, tem apreço pelo acessório. Usam-no em mochilas, tênis e de inúmeras outras formas. Apesar disso, não é exclusividade deles.
Grandes marcas utilizam essa estratégia, pois além de garantir um mimo super bacana para os clientes, ele ainda se transforma em um item de validação social da marca. Por um valor relativamente baixo, você garante que inúmeras pessoas estarão levando a “logomarca” da empresa e exibindo-a nos mais diversos lugares.
O perfil da empresa
Sem qualquer sombra de dúvidas, o ponto mais relevante a se pensar na hora de escolher um boton personalizado para a sua empresa é o perfil.
É importante ter a identidade da empresa muito bem definida, pois isso impacta diretamente no tipo de comunicação que deve ser feita. Não devemos esquecer também, que além de um mimo, o broche é um veículo de comunicação da marca.
Assim, ao pensar em botons, tenha em mente os seguintes “itens” sobre da sua empresa:
- Missão
- Valores
- Identidade visual
- Público-alvo
- Personas
Público-alvo e persona
Com os diversos modelos possíveis de botons é preciso escolher aquele que melhor se destina aos clientes da empresa. Para isso, é fundamental conhecê-los.
Para quem não sabe, público-alvo é uma ferramenta que ajuda a definir as características gerais dos clientes e leads da marca. Ele define idade, classe social, profissões, localização etc.
A persona é uma personagem hipotética, construída com base nas informações do público-alvo. Ela não existe de fato, mas suas características e interesses interpretam os indivíduos que se encontram entre os clientes da marca.
Essas informações te ajudarão a definir os modelos de botons mais adequados à campanha e à marca.
Os modelos de botons personalizados
Com as informações acima em mãos, é hora de pensar que modelo de broche agradaria mais aos clientes da empresa.
Lembre-se que não basta receber um sorriso do cliente quando ele ganhar o brinde. Para que o boton cumpra sua missão, é preciso que ele seja utilizado.
Assim, se sua empresa tem um público mais jovem e uma identidade visual com cores fortes, talvez seja interessante optar por broches grandes que se destaquem e possam ser colocados em bolsas ou mochilas.
Porém, se por exemplo, seu público for de advogados ou contadores, botons menores e discretos terão mais chances de serem utilizados.
Outra situação, ainda, é se o público-alvo da empresa for, em sua maioria, mulheres idosas, da classe B. Para elas, algo elegante, botons com relevo e algum adorno como uma pequena pedra brilhantes, são boas opções.
Esperamos ter ajudado na escolha dos botons personalizados para a sua empresa. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco. Nossos consultores ajudarão você a escolher a melhor opção para sua empresa.
Obrigado pela leitura.