A empresa só sobrevive através de seus funcionários. Ela existe por causa dessa equipe que faz de tudo para que o planejamento seja feito conforme pensado. É a equipe de funcionários que atingem as metas e os objetivos de cada setor. Sendo assim, é de grande importância que a empresa comece a valorizar, o quanto antes, o seu funcionário.
Caso o contrário, as demissões por insatisfação podem aparecer mais rápido do que você imagina ou até mesmo sondagem das concorrentes na busca de funcionários que conhecem e trabalham no mesmo setor. Para que isso não aconteça e seus funcionários se sintam motivados em trabalhar todos os dias para você, está cada vez mais comum premia-los!
Mas, que tipo de premiação estamos falando?
Diversas empresas brasileiras e franquias internacionais distribuem prêmios para os funcionários, desde viagens, kits, descontos, prêmios, produtos, vales, bonificação, medalhas, placas, troféus e homenagem pelo desempenho anual ou mensal.
O tipo de premiação depende de cada empresa, por isso é muito relativo. Entretanto, mimar os funcionários é frequente porque como o ambiente de trabalho tende a ser cansativo, caótico e muitas vezes pode pressionar o funcionário, nada mais justo do que incentivá-lo e motiva-lo, para que ele saiba que, no final, ele poderá ser recompensado pelo trabalho árduo e persistência.
Benefícios de premiar os funcionários
Em primeiro lugar, funcionário motivado e feliz, trabalha melhor e mais concentrado em bater a meta. Mas, não basta apenas apresentar que terá um prêmio no final. Ele deve ser convencido de que o trabalho duro é recompensador, principalmente se ele é jovem ou trabalha há muito tempo na empresa. Eles precisam compreender de que se eles plantarem, eles irão colher os frutos.
O funcionário pode ver esse prêmio como forma de mostrar o comprometimento e seu valor dentro da empresa, onde seu trabalho está sendo visto e elogiado. Às vezes, uma simples medalha de melhor funcionário do mês, devido ao aumento das vendas, por exemplo, pode mudar completamente a conduta para algo ainda melhor e mais determinado em zelar e ajudar a empresa a lucrar muito mais.
Outro benefício, é incentivar o que não ganhou para se esforçar mais com o intuito de ser reconhecido na próxima bonificação também. Afinal, a partir do momento em que os não ganhadores e não premiados perceberem o quanto é gratificante ser reconhecido pelo seu trabalho, eles irão se motivar entre si cada vez mais para serem os próximos ganhadores e premiados. Com isso, mesmo que o clima da empresa é de competitividade, cada um vai desejar que todos, alguma vez, recebam o prêmio.
Premiar os funcionários é simplesmente uma forma de agradecimento pelo serviço feito, porque de qualquer forma isso é um indício do aumento da produtividade e, consequentemente, da lucratividade da empresa. Logo, todos ganham.
Você concorda que os funcionários devem ser premiados? Já ganhou algum prêmio? A Inox Line quer saber a sua opinião, então não esqueça de deixar nos comentários. Continue pelo nosso blog!
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