“Prezado(a) Patrícia, como você é uma peça fundamental para a nossa empresa, te enviamos esse presente…”
Todas as pessoas já receberam um brinde ou um presente com a frase acima, ou então, ganharam algo com uma mensagem bem parecida. Tudo bem que a cartinha começou com o nome da pessoa, mas isso pode ser considerado personalização?
Analisando friamente a situação, começar uma carta de apresentação, mesmo com um antiquado “Prezado(a)” é tentar evitar que a comunicação pareça ser de massa. Mas isso não é personalização. Um brinde apenas vai ser personalizado no momento que oferecer valor para o cliente que vai recebê-lo. É isso que vai estabelecer a empatia pela sua marca, vai criar aquela sensação de que a sua empresa o entende de verdade e ainda vai aumentar a impressão de que o brinde foi desenhado e feito especialmente para ele – o que o faz ser realmente diferente dos outros.
Brindes personalizados, no entanto, só tem sentido do ponto de vista do cliente se o que foi entregue for especialmente configurado para ele. Ou seja, escolha o produto certo, na hora certa e que tenha a utilidade certa para cada nicho do mercado que sua empresa atende. Evite a abordagem de massa.
Quais são os brindes de escritório ideais para personalizar e entregar ao meu cliente?
A real personalização dos brindes pode elevar a ação de marketing a um patamar superior: deve ser tão perfeita e adequada para o público escolhido que esse considere aquele seu brinde uma verdadeira conexão com a sua marca.
Ainda para escolher o brinde perfeito, é essencial pensar nas situações que seus clientes podem enfrentar no cotidiano. Por isso que aquele brinde personalizado agrega valor à rotina dentro do escritório, como também acrescenta comodidade. É interessante escolher dentre as mais diversas opções existentes respeitando ainda alguns pontos fundamentais da campanha de marketing personalizada. Confira alguns exemplos:
1. Agenda entrega relevância
Uma agenda com a capa personalizada mostra que o brinde foi pensando especialmente para ele, para alinhar as suas preferências e necessidades.
2. Chaveiro transmite confiança
Um brinde como chaveiro personalizado passa a mensagem de que a empresa e seu cliente possuem uma verdadeira relação de confiança criada e cultivada ao longo do tempo.
3. Marcador de páginas e peso de papel entregam valor superior para cada cliente
São produtos que fazem com que o cliente acredite que o tratamento concedido é coerente e sabe o que pode esperar da empresa.
4. Porta-cartão
Um porta-cartão e um porta-objeto personalizado entrega valor para os clientes e mostra que aquele brinde foi pensado exclusivamente, sendo impossível que fosse produzido em massa.
No momento que seu cliente percebe o valor que os brindes personalizados possuem, fica mais fácil para ele tomar a decisão de manter-se fiel à companhia. Principalmente porque ele entende que uma empresa concorrente não seria capaz de entregar o mesmo valor.
Os brindes personalizados fazem parte de uma barreira de mudança dentro de campanhas personalizadas, bem executadas e muito bem planejadas. Por isso, ao escolher brindes de qualidade, tenha em mente que o cliente vai preferir a sua empresa devido ao tratamento cuidadoso que está recebendo.
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